quinta-feira, 7 de abril de 2011

COVARDIA. (Rio de Janeiro)

Em uma quinta-feira, 07 de abril de 2011, no período matutino, um colégio recebe a visita de um ex-aluno, que afirma estar presente no local para fazer uma palestra. Com tudo planejado, o mesmo descarrega cerca de 100 tiros em crianças inocentes. Nesse momento, crianças correm, gritam, choram, e se desesperam. 12 crianças recebem a morte nessa manhã qualquer, outros recebem tiros que os deixam paralisados e chocados pelo resto de suas vidas.
Já não bastasse a falta de educação em um país, agora o problema é a segurança. Inocentes estão em processo de formação educacional e acreditam estar em locais seguros, mas quem dirá que está seguro ? À que ponto chegou o nosso país, ou até mesmo o mundo?
E à respeito do assassino, que por sua vez se matou, deixa claro a síntese da covardia, logo que tinha premetitado matar alunos sem nenhuma culpa e suicidar. Eu não deveria mostrar minha emoção nesse texto, mas se torna incoerente aos meus princípios ser ética mediante aos ocorridos. Declaro Luto, luto pelo futuro, luto pelas crianças, luto pela ignorância humana, luto pela falta de segurança, luto pela falta de amor. E SÓ UM MINUTO DE SILÊNCIO NÃO IRÁ RESOLVER.

(Débora Oliveira)

Um comentário:

  1. dá desânimo de viver em um mundo violento desses :/ esse pra mim, foi o maior absurdo de todos, que Deus dê força a essas famílias e receba essas crianças com muita alegria em seu reino.

    ResponderExcluir